in

Busquets encerra passagem pelo Barcelona com despedida emocionante

Fim de uma era no Barcelona. Nesta quarta-feira, Sergio Busquets anunciou que deixará o clube ao final da temporada.

Depois de muitas especulações, Sergio Busquets finalmente disse “não” ao Barcelona. O meio-campista anunciou oficialmente que deixará o Camp Nou ao final da temporada, quando seu contrato expira em 30 de junho.

“Foi uma honra, um sonho e um orgulho poder defender este escudo, mas tudo tem um ponto final. Não foi uma decisão fácil, mas o momento chegou. Obrigado a todas as pessoas que me acompanharam no caminho, também aos sócios e torcedores”, disse Busquets em um vídeo publicado pelo clube.

O Barcelona fez diversas tentativas para convencer Busquets a ficar, mas nenhuma das muitas propostas de renovação convenceu o jogador. De acordo com informações que surgiram nos últimos meses, Busquets nunca teve certeza sobre sua decisão. A primeira ideia que rondava a sua cabeça era justamente a que acabou sendo tomada. O ‘5’ via claramente o fim de um ciclo, um pensamento ajudado pela queda de rendimento da equipe e a saída gradual dos jogadores com quem compartilhou vestiário e alegrias por tantos anos.

Busquets encerra 15 temporadas no Barcelona, time que chegou sem fazer barulho, mas mostrou muito nas suas primeiras atuações. Ele foi uma das bases em que se apoiaria o estilo tão marcado e bem-sucedido que acompanhou os azulgranas durante os anos mais dourados que se recordam na ‘Cidade Condal’. Agora, seu futuro é uma incógnita, embora a Major League Soccer sempre tenha sido a opção mais viável para enfrentar a reta final de sua carreira.

Busquets foi dado sua estreia por Pep Guardiola na temporada 2008-09, e logo se tornou um jogador importante do time. Ele disputou 719 jogos oficiais com a equipe principal do Barcelona, com 42 assistências e 18 gols da sua posição recuada no meio-campo. Além disso, ele defendeu a Seleção Espanhola em 143 ocasiões, com nove assistências e dois gols. Busquets ganhou muitos títulos com o Barcelona, incluindo 3 Ligas dos Campeões, 8 Campeonatos Espanhóis, 7 Copas do Rei, 3 Supercopas Europeias, 6 Supercopas da Espanha e 3 Mundiais de Clubes, além de uma Eurocopa e uma Copa do Mundo com a Espanha.

What do you think?

Escrito por Fabrício Braz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

A corrida pelo G-4 e a luta contra o rebaixamento no Brasileirão Assaí 2023

O mais importante é a classificação”, afirma um dos artilheiros do título do Ji-Parana no returno