A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) aprovou uma nova divisão de dinheiro de TV para o Brasileiro a partir de 2025. Após concessões de Flamengo e Corinthians, o modelo reduziu a diferença para os clubes com menor receita, mas manteve as receitas atuais desses dois clubes. A Libra divulgou as regras de distribuição de receitas que limitam a distância entre os clubes a 3,34 vezes.
O sistema será implementado em todo o Brasileiro se houver acordo com os clubes da Liga Forte Futebol (LFF). A LFF ainda questiona o modelo da Libra, incluindo as garantias dadas a Flamengo e Corinthians, o percentual da Série B e outras questões. L
Os clubes Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Grêmio fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Segundo o modelo divulgado pela entidade, a divisão de receitas será dividida em duas fases distintas, cada uma dependendo da arrecadação da Liga. Na fase de transição, Flamengo e Corinthians terão garantia de manter as receitas atuais, de acordo com a Libra: “Transição do modelo atual para o futuro sem que qualquer clube tenha queda de receita em beneficio dos demais. Clubes que fazem a maior concessão na formação da Liga (Flamengo e Corinthians) são resguardados pela cláusula.” Se a receita da Série A for menor ou igual à temporada de 2022, Flamengo e Corinthians também terão suas receitas garantidas.
GIPHY App Key not set. Please check settings