in

Estádio de Inter e Milan muda de nome conforme mandante: verdade ou mentira?

O grande clássico entre Milan e Inter de Milão acontece amanhã, às 16h (horário de Brasília), no San Siro, pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na próxima terça-feira, as equipes se encontrarão novamente, mas desta vez no Giuseppe Meazza, para decidir qual equipe italiana irá para a final do torneio interclubes mais importante do mundo. Mesmo que o San Siro e o Giuseppe Meazza sejam estádios distintos, ambos estão localizados na cidade de Milão e são os locais de mando dos dois times. Vale lembrar que esses estádios não pertencem a nenhum dos times, mas sim à Prefeitura de Milão.

De fato, o estádio é o mesmo. No entanto, quando o Milan é o mandante, é comum referir-se ao estádio como San Siro. Já nos jogos em que a Inter é a mandante, é tradicionalmente chamado de Giuseppe Meazza. Essa é uma história que circula há muito tempo nas redes sociais e é repetida por muitos brasileiros que acompanham o futebol italiano.

De fato, não é correto afirmar que o estádio muda de nome de acordo com o time mandante. O nome oficial da arena é Giuseppe Meazza, e ela está localizada no bairro de San Siro. Assim como no caso do Maracanã (Jornalista Mário Filho) e do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo), o estádio é conhecido tanto pelo nome próprio quanto pelo nome do bairro onde está localizado. A tradição de chamar o estádio de San Siro quando o Milan joga em casa e de Giuseppe Meazza quando é a Inter a mandante é apenas uma convenção adotada pelos torcedores e pela mídia, mas não é oficial.

What do you think?

Escrito por Fabrício Braz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Presidente da FPF defende fim da proibição de cerveja nos estádios de SP

A corrida pelo G-4 e a luta contra o rebaixamento no Brasileirão Assaí 2023