in

Confira a decisão da CBF após controvérsia sobre a quantidade de clubes rebaixados no Brasileirão.

Uma mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro, que propunha a diminuição de quatro para três clubes rebaixados na Série A, foi rejeitada pelo conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol 

(CBF) em reunião realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14).  A proposta polêmica não será implementada, pelo menos por enquanto.

Os 20 times que disputarão a Série B em 2023 se uniram para se manifestar contrários a uma possível alteração na quantidade de vagas para acesso e rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A. Segundo a mídia esportiva, há rumores de que alguns clubes sugeriram a redução de quatro para três o número de times que sobem à elite do futebol nacional. Em nota divulgada na manhã do dia 14, os clubes afirmaram que são contrários a essa mudança, já que isso afetaria diretamente as equipes da segunda divisão, que perderiam uma vaga de acesso à primeira divisão. O Vitória, assim como os demais clubes da Série B, apoia a posição contrária à alteração do regulamento.

What do you think?

Escrito por Fabrício Braz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cruzeiro estreia no Brasileiro contra o Corinthians; veja tabela completa

Tolerância zero: CBF anuncia medidas punitivas para casos de racismo no futebol brasileiro