Na reunião do Conselho Técnico da Série A, realizada pela CBF nesta segunda-feira (14), os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram por unanimidade o aumento do limite de jogadores estrangeiros permitidos em cada partida da competição. A partir de agora, os times poderão contar com sete jogadores de outros países, em vez de cinco, como era permitido anteriormente.
Os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram por unanimidade o aumento do limite de estrangeiros permitidos por partida na competição. A partir de agora, cada equipe poderá utilizar até sete jogadores de outros países em campo, em vez de apenas cinco.
Essa mudança é especialmente relevante para clubes que frequentemente contratam jogadores de mercados internacionais, como o sul-americano. O São Paulo, por exemplo, possui oito estrangeiros em seu elenco, enquanto o Athletico tem sete e o Corinthians, seis. Com a aprovação, a CBF precisa atualizar seus sistemas de súmulas para que não haja bloqueios na escalação de até sete jogadores estrangeiros.
GIPHY App Key not set. Please check settings